sábado, 4 de julho de 2009

Na Toca do Lobo

Há algumas semanas venho preparando um projeto especial, e fazendo suspense sobre o mesmo no meu Twitter. Pois então, acabo de concluí-lo. Trata-se de um jornalzinho com reviews de filmes, livros, séries, quadrinhos e música, além de algumas matérias adicionais, que escrevi durante todo o mês de junho e pretendo lançar no primeiro final de semana de cada mês.
Minha primeira dificuldade foi um nome. Pensei em utilizar algo da mitologia nórdica, mas não achei nada legal. Também pensei em indicar o tema do jornal, como "Pop News", sei lá. Mas acabei me decidindo por Na Toca do Lobo, afinal é um trabalho com o que se passa na minha cabeça. De qualquer forma, se eu encontrar um título melhor (e aceito sugestões), trocarei sem pudores, mantendo a numeração.
A segunda dificuldade foi escrever tudo. São 33 páginas, somando 16.778 palavras, a maior parte delas escritas por mim. Num mês em que recebi visita de familiares e fiz dois cursos, tive que fazer milagres. A semana passada foi especialmente corrida, e acabei decidindo cortar algumas coisas, como um conto que me faria retornar à narrativa após um ano e meio.
A terceira dificuldade foi a diagramação e o visual, partes da produção de um jornal que eu decididamente não sei fazer. Mas como eu queria fazer suspense, acabei não pedindo ajuda a ninguém. Bom, chega de enrolação. Com vocês:

20 comentários:

alex marques disse...

Elvis.. ainda não li a edição, mas dei uma conferida... só um apalavra para descrever: Fantástico!


Parabéns meu amigo!

Minhas férias começam amanhã, será leitura obrigatória!

Elvis "Wolvie" disse...

Opa, Alex! Madrugou, hein? Acabei de publicar e você já baixou.
Olha, tinha um erro no endereço do blog do Convidado, eu já corrigi, mas não sei se você pegou a versão atualizada. De qualquer forma, o link do Graforréia está aqui no blog.

Que bom que sua reação inicial foi boa. Espero que o conteúdo também agrade. E depois de ler, comente o que achou, hein? ;D

Abraço e boas férias!

Anônimo disse...

Acabei de baixar e passei uma vista rápida pra depois ler com mais calma!

Nossa como você escreve!!

Beijos,
Nani

Anônimo disse...

massa Elvis, vou ler com carinho. Lançado no dia da independência dos Estados Unidos, hehehe. Desde já, gostei daquela parte que fala "Atenção: essa seção pode conter spoilers sobre filmes, etc..."
Um abraço,
Michael

Elvis "Wolvie" disse...

Nani,
Obrigado pela visita, espero que alguma seção lhe agrade. Pois é, fui escrevendo e quando vi tinha passado das 30 páginas, hehehehe.


Michael,
Obrigado pela visita. Claro que eu ia alertar dos spoilers, né? Hehehehe.

Giuliana disse...

Opa, baixei aqui tb! Vou imprimir na agencia pra dar uma lida! :D

Saudade de voce, Elvis, tudo bem contigo? Adoro as coisas que voce escreve. :D

Bjos bjos!

Elvis "Wolvie" disse...

Giu! =D
Espero que goste mesmo, já estou sentindo muita pressão sob mim, hehehehe.
Tá tudo bem sim, e no emprego?

Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu recomendaria Novas revelações pro tal Lucas, ao menos tem uma resposta conciliada com a opinião dele.... só que nunca é muito seguro recomendar livros que debatem religião de forma direta pros outros :P, não é todo mundo que encara os temas como forma de informação ao invés de opinião e fato... falando nisso, vai um email discorrendo sobre mais biblioteconomia...

Elvis "Wolvie" disse...

Hello, Karen. Farei sua indicação a ele, pode deixar.
Obrigado pela visita! =) Vou ler seu e-mail.

Gilvan disse...

No que diz respeito a Transformers 2, apenas uma palavra: Mikaela! Ela é sem dúvida o que há de melhor no filme, e nem precisa atuar bem... Megan Fox é a sedução em forma de gente. Sua personagem é mais rasa que um pires, mas quem se importa... no meio daquela bagunça generalizada perpetrada por Michael Bay (e os roteiristas do longa tb não estão isentos do desastre), o sex appeal de Mikaela é a única coisa que realmente mereceu minha atenção (comentário machista? Ah, que se dane). Se bem que acho que seria uma injustiça não mencionar que o John Turturro teve um presença bem melhor que no longa anterior, fiquei até satisfeito com isso. O resto pode jogar no lixo. Fiquei p... da vida com esta estória de Fallen (e dá até agonia citar sua participação no passado da Terra), que vale ressaltar, jamais foi citado no primeiro filme e depois é chamado de "Mestre" por Megatron (que até onde sabíamos era o vilão-mor de Cybertron). Também inventaram uma porcaria de transformer semi-humanóide (aquela oferecida que tenta "dar uns pegas" em Sam... ridííículo aquilo), isso sem falar na falta de lógica e descaso com a qual Bay lida com certas situações, como por exemplo, o fato de Optimus (que no longa anterior só levou desvantagem e acabou tomando um cacete federal no confronto contra Megatron) estar bastante superior na revanche contra seu arquinimigo e outros decepticons (ao mesmo tempo) naquela batalha na floresta que culmina com a morte momentânea de Prime (que foi pego à traição, como se costuma dizer). Já a pirotecnia exarcerbada e a montagem epiléptica (essa é que é a palavra) do terceiro ato é de uma confusão tamanha que é praticamente impossível saber o que se passa com exatidão no embate entre "mocinhos e bandidos". Chega, já gastei linhas demais falando dessa bomba. Parei!
Preciso falar de Antes do Amanhecer? Não, né? Nota 10. Sem comentários!

PARTE 2: Literatura

Poxa, parece ser mesmo interessantíssimo este 1º Volume da Obra Completa de Hans Christian Andersen, estou mesmo querendo ter a oportunidade de ler algo do tipo. Certamente gostaria de ter um exemplar deste na minha estante.

PARTE 3: TV

Dexter é (juntamente com Lost) o que acompanho de melhor atualmente no que se refere a seriados televisivos. A complexidade do personagem, a ótima elaboração das tramas e o formidável elenco encabeçado pelo talentoso Michal C. Hall são os principais fatores que fazem desta uma série de natureza tão atrativa. Entretenimento de primeira.

Heroes eu meio que deixei de lado por um tempo, assisti as duas primeiras temporadas e até o momento não tenho muito interesse em começar a ver a terceira (que inclusive já tenho todinha aqui em casa). O que vi até o momento nem chega a ser tão ruim, mas também não me empolga muito. Vou deixar a série na geladeira mais um tempo, acho.

Estou acompanhando Gossip Girl, True Blood e Nodame Cantabile lentamente (até porque tenho várias outras coisas na lista) e até o momento tenho gostado do que vi. Maiores comentários a respeito no futuro.

Ainda não comecei a ver The Clone Wars... por enquanto está um pouco longe de entrar no rol das prioridades.

Continua...

Gilvan disse...

PARTE 4: Quadrinhos

Já que são tantos os títulos descritos nesta seção, vou tentar falar um pouco de modo geral, tá? Pode crer que vc este leitor aqui satisfeito ao abordar tão detalhadamente o que vem acontecendo no mundo das HQs aqui no Brasil, uma vez que ando muito desatualizado neste sentido. Eu gostava quando vc morava aqui e tínhamos nossos momentos para discutir a respeito da nona arte (e junto com Valmir a coisa ficava ainda melhor, neh? XD). Verdade seja dita, faz tempo que não compro um mangá ou gibi (nem em sebos, se bem que aqui não existe um realmente decente) e colecionar hoje em dia torra um dinheiro danado (fora as questões de cronologia pra por em dia quando vc passa muito tempo sem ler um título). Anyway (como vc diz =D), vamos em frente... e por partes:

- Hehehe... não tem como não abrir um sorriso ao ver o modo como o Rob Liefeld é mencionado numa frase. =D
- Fiquei surpreso com a mudança de postura do Ciclope que vc relatou, gostaria de ter acompanhado isso.
- Novos Exilados parece estar a mesma porcaria da época em que eu parei de ler.
- Essa formação da X-Force não me atrai de jeito algum.
- Pelo visto o Cable se livrou do Deadpool, neh? Pode até fazer eras, mas como nunca mais soube nada das estórias dele então pra mim é novidade.
- Peter David é um gênio. Isso não tem nada de novo. Ainda cheguei a ler um pouco sobre as capacidades das réplicas de Madrox, lembra? Imaginava mesmo que um montante de boas idéias poderiam surgir a partir desta habilidade. E a Layla era de fato uma garota muito intrigante.
- Afff, inventaram outro Wolverine Origins? Não quero nem saber disso!
- Pela sua descrição o título principal do Wolvie tá muito empolgante,
queria ter lido essa estória... mas... mudando de assunto... vc achou Inimigo do Estado muito divertido? Eu achei aquilo uma droga!
- Acho que de todos os títulos que vc compra na atualidade (em se tratando do universo Marvel) aquele que mais queria estar acompanhando é o Capitão América de Ed Brubaker. Será q vc não me arrumaria uns links para os scans do título desde a primeira edição?
- Realmente aquela Miss Marvel não estava com nada no balaio (pense numa expressão antiga XD hehehe... já tinha ouvido antes?).
- Wow! Estórias do Nick Fury (um dos meus personagens favoritos) sendo desenhadas por Alex Maleev deve ser o máximo (principalmente se houver um colorista do calibre do bom e velho Matt Hollingsworth).
- Não poderia faltar seus ataques habituais ao Homem de Ferro, neh? Normal! =D
- Seria bacana ler algo sobre os Fugitivos novamente! Galerinha legal!
- Sobre a virgindade de Logan aos 50, sem comentários!
- No caso da bomba atômica, acho que confundiram o personagem com o Incrível Hulk de "O Último Titã". Só pode ser! Aliás, apenas para registrar, eu tb achei de um absurdo tremendo a capacidade de regeneração do mutante no terceiro filme dos X-Men.

Continua...

Gilvan disse...

- Invasão Secreta parece ser uma daquelas sagas que bagunça o universo da editora pra depois vir outros roteiristas tentar arrumar a casa.
- Sobre Tony Stark "Melhor só se ele fosse mesmo um Skrull e o original estivesse morto." Como vc é mau, Elvis!! =P
- Também tenho saudades das aventuras de Drew, McCabe e Caolho em Madripoor. Bons tempos!
- Você pode até não gostar de Emma Frost, mas eu adoro.
- Por falar em trio baladeiro, me veio a mente aquele quebra com alienígenas na edição 50 (se não me engano) da X-Men em formatinho, lembra? Divertido pacas! Só que no lugar do Noturno era o Alex Summers quem tava na parada. Eita, lembro do beijo que Logan deu em Ororo no final da estória. Um clássico! XD
- Os antigos Novos Mutantes são a Nova Irmandade? Fala sério! Que mais faltam inventar?
- E tu queria uma estória boa com o MacGargan? Tá pedindo demais, não?
- Qual é a formação destes Novos Defensores que apareceram nas estórias do Quarteto?
- Opa! Valéria é filha de Reed? Lembro disso não! Estou enganado ou já li alguma coisa dizendo que ela era uma filha de Von Doom vinda do futuro? Ou estou confundindo com outra personagem? Ou sonhei tudo isso? Ou... err... bom... responde aê, pô!
- Não senti o menor interesse por essas aventuras do Hércules.
- Com exceção de CDZ, todos ou outros títulos de mangá que vc resenhou me despertam grande interesse. Vou deixar maiores comentários para a próxima edição do jornalzinho, ok?
- Sobre D.Gray-Man... estou com 2 DVDs (copiei de um amigo de Thiago) aqui pra ver, mas parece que a série não está completa. Vor dar uma checada depois e ver quantos episódios são ao todo.

PARTE 5: Música

Gostei bastante de suas análises a respeito das faixas dos álbuns da Lily Allen e do U2. Ficaram ótimas! Parabéns! Ah, a respeito do segundo, vc apenas esqueceu de comentar sobre a faixa 9 "White as Snow". Pois é... esse novo trabalho da banda irlandesa já venho escutando direto, junto com Perfect Symmetry (do Keane) e o tb mais recente da Natasha St Pier. De uns tempos pra cá são os que mais escuto.

Sobre os Tops, não conheço a grande maioria... depois dou uma sacada em alguns deles no Youtube, sei lá... e essa tal Lady Gaga anda mto falada, hein?

PARTE 6: Perfil do Michael Jackson

Pois é, xará... surpreendente a morte do astro-mor do pop. Que descanse em paz! O seu texto sobre a biografia do cantor ficou não menos que primoroso. Palmas pra você! Certamente deve ter dado uma trabalheira pesquisar tantas informações e construir um relato bacana da vida deste ícone inigualável. Sempre gostei de várias músicas dele, sendo "Man in the Mirror" a minha preferida de todos os tempos. Na verdade, se eu fosse fazer uma lista de canções emblemáticas e inesquecíveis para mim, pode ter a certeza de que esta estaria ao lado de "November Rain" (Guns), "Always on My Mind" (Elvis), "Empty Garden" (Elton John) e "Bad" (U2)... só pra citar algumas. Pra finalizar meu comentário, digo o que o mundo sempre soube: o talento de Michael como artista (cantor, dançarino, etc) sempre foi admirável e inquestionável. Foi uma grande perda para o mundo.

PARTE 7: Especial

Bom demais também ficou este seu texto sobre as festas juninas, principalmente a respeito dos aspectos históricos envolvidos. Adorei!
Ficou muito massa, show de bola mesmo. ^__^

Agora me diz uma coisa; o que é que a Tessa (dos X-Men, Clube do Inferno, etc) faz na música do Luiz Gonzaga? Hehehe... brincadeirinha, viu? Foi apenas um erro de revisão na acentuação (imagino que tenho copiado a letra da música de algum lugar), nada demais. =D

PARTE 8: Convidado

Ficou bom o texto de Lucas, um acréscimo deveras bem vindo à primeira edição do seu jornalzinho. Gostei!
Tb houve um pequeno erro de revisão na palavra "escravizável", mas assim como antes, não é nada com o que se preocupar (aliás, eu nem precisava ter apontado esses pequenos deslizes, acho).

Ai, ai... por hoje é só... cansei os dedos neste teclado. Até!

Demorou, mais saiu, neh? Qualquer hora dessas comento a respeito da segunda edição.

Abraço!!

Elvis "Wolvie" disse...

Obaaa!!! Eu já estava pensando em cobrar novamente os seus comentários! Que bom que vieram antes da edição 3! Hahahaha! =D

Eu concordo com o que você falou sobre a Megan Fox, que é certamente a famosa mais sexy do mundo atualmente. Estou até pensando em ver Jennifer's Body, apesar de não fazer o meu gênero. Hehehehe. Mesmo assim, eu acho que a sensualidade dela não se sobressaiu tanto quanto no primeiro longa, que a trazia como uma completa desconhecida, e a cena inicial de Mikaela garantiu à atriz sua fama.
E realmente, haja mistureba com a história dos Decepticons.

Sobre a obra do Andersen, estou concluindo o Volume 2 agora! =D

Ah, você já começou a ver Nodame? Poxa, depois me diga o que está achando. E Gilmore Girls? Você tinha começado, não é? Ainda não vi nada da sua lista de primeiros episódios, mas estou decidido a dar uma chance a Fringe, depois de um post do Falando Série citando as tralhas tecnológicas da série.

Eu imaginei que a seção de quadrinhos iria lhe agradar. Vou tentar comentar alguns dos seus comentários, ok?
- Novos Exilados não está a mesma porcaria da sua época. Está ainda pior. =P Sem Blink, sem Mímico, sem Heather, só com Dentes de Sabre e Morfo dos clássicos. Tem Psylocke e Sábia da Terra 616, mas... =( Eu jamais vou conseguir desgostar do Claremont, mas ele realmente não está na sua melhor forma.
- A X-Force não tem mesmo integrantes muito interessantes, mas até que as histórias são boas, e a arte também.
- E não faz muito tempo que o Cable está em aventuras solo. =) Na verdade, essa edição comentada aí é a 3. Até antes disso, ainda era acompanhado pelo mercenário tagarela, hehehe.
- Ah, e um cara no Cultura Inútil confundiu Wolverine: Origem com Wolverine Origins. O primeiro é o que você leu, a ótima mini com a origem do James. O segundo é um título mensal imbecil criado para tratar das histórias de Logan após ter recuperado todas as suas memórias. Agora ele lembra de tudo e pode se vingar de fulano e beltrano. Bah! Péssimos roteiros. Desenhos pavorosos do Steve Dillon (que definitivamente só fez de bom a fase do Ennis no Justiceiro, em Wolverine o trabalho dele foi risível). Situações toscas. E nenhuma revelação do passado. Ainda tem um tal de Romulus que está me dando nos nervos. =P
- O título principal do baixinho andava péssimo também, mas esta história com Mística foi muito boa. E eu achei Inimigo do Estado divertido sim, mas simplesmente pelo caráter pancadaria, porque em termos de história é uma coleção de absurdos. =P
- Capitão do Brubaker: no link http://denilmg04.badongo.com/ tem um bilhão de coisas da Marvel! Na pasta Capitão América, Volume 05, tem as histórias do Brubaker do início até mais ou menos o que saíu no Brasil até agora. Vale a pena. Ah, falando em downloads, achei um site que está escaneando aos poucos a Saga de Thanos! \o/ Quando acabarem, te aviso!
- Nunca ouvi essa expressão do balaio não! XD
- Sobre Invasão Secreta, Bendis tem feito um trabalho razoável desde Avengers Disassembled, costurando trama seguida de trama para culminar nesse ponto. Aliás, a própria Invasão é um passo para Dark Reign. Até agora, ninguém tentou desfazer seu trabalho. Acho que isso vai ficar para uma era pós-Bendis na Marvel, e isso parece demorar. Afinal, ele, seguido não tão de perto por Millar, é o principal nome das tramas da casa das idéias.
- Claaaro que eu lembro das clássica X-Men 50! Jubileu, "morte de Vampira", Logan tascando um beijo em Ororo, uma maravilha! Excelente fase. Desenhos de Marc Silvestri. Uma das melhores formações dos X-Men até hoje. Vampira na época de ouro da personagem.
- Parece que a história dos Novos Mutantes vai ter uma explicação, ao menos deram a entender em uma carta pra revista, de alguém indignado como eu! XD Deve ter algum controle mental no meio, sei lá. Mas que está tosco, está.

(continua...)

Elvis "Wolvie" disse...

(continuação...)

- Rapaz, você não conhece muito dos Novos Defensores, pois eles vêm de 500 anos no futuro (mais sobre eles no número 3 de Na Toca do Lobo, no próximo sábado)
- Tem duas Valérias, hehehehe. Valéria Von Doom é a que você lembra, e não tenho notícias dela. Mas há alguns anos Reed e Sue tiveram outra filha, e se chama Valéria. =P Se é a mesma vinda do futuro, mas nessa realidade foi filha de Reed e não de Victor, já não sei. Não acompanhei as histórias da época em que ela nasceu.
- Pow, as aventuras do Hércules até que não são más, hahahaha. Gosto do Amadeus Cho.


Não consigo entender como pulei a faixa White as Snow. =O Vou ouvindo no Winamp e escrevendo, e adianto e escrevo a próxima. Inconcebível! =P
E Lady Gaga é a nova Madonna, de acordo com alguns. Eu acho exagero, mas ela provavelmente veio para ficar. Veja uns clipes no You Tube depois. Paparazzi é excelente, os outros são só bons, mas bem originais, em geral. Mas não creio que você vá apreciar muito.


Realmente, como eu até disse na matéria, retirei as letras do Terra e nem me atentei para o "Sábia" no meio dos "Sabiás", hehehe. Digo o mesmo para o escravizável com acento no lugar errado.


Bom, valeu pelos comentários! São importantes para que eu saiba como melhorar nas edições seguintes! =D

Gilvan disse...

Como vc bem sabe, pra escrever um comentário deste tamanho eu acabei escrevendo em casa e depois foi só fazer o Ctrl+c/Ctrl+v pra cá... no entanto, não sei porque não entrou a minha primeira parte do que eu tinha a dizer... vou colocá-la abaixo... dizia o seguinte:

"Primeiramente queira me desculpar pela demora nos comentários a respeito deste seu novo projeto, que cá entre nós, eu achei o máximo. Vou tentar falar sobre todo (ou ao menos uma boa parte) o conteúdo desta primeira edição. Antes de mais nada, me recordo agora do tempo em que eu vivia tentando te incentivar a fazer um periódico mais ou menos ao moldes da coluna KAPOW (escrita pelo Roberto Sadowski) e você sempre se mostrava um tanto resistente a idéia. Lembra disso? Que surpresa constatar que depois de algum tempo, você não só fez algo um pouco parecido como tornou a leitura bastante agradável (falta apenas uma pequena pitada de humor na minha opinião, mas isso não chega a ser um problema). Parabéns mesmo pelo jornalzinho, Elvis, pode estar certo de que irei acompanhá-lo sempre. Lendo seu editorial não tem como não me lembrar dos seus primeiros passos quando ainda fazíamos a singela versão do GRAFE, bateu até uma certa saudade de rever o que escrevíamos naquela época, acho q devo ter todas as edições comigo e estou com vontade de dar uma vasculhada para encontrá-las agora. Well, sem mais delongas, vou começar a dizer o que achei dos assuntos abordados nesta edição.

PARTE 1: Cinema

Já faz algum tempo que tenho este Heróis (Push) aqui no PC, mas ainda não cheguei a ver. Inclusive, peguei o longa com um colega que tinha baixado na lanhouse da qual é dono, simplesmente pedi pra ele colocar no meu pendrive. A sua descrição sobre a trama do filme lembra um pouco o enredo de Jumper, só que com mais pessoas com poderes diferentes. Ao que tudo indica parece ser apenas mais um passatempo rápido mesmo, sem grandes chances de ficar na memória. Quer dizer, Camilla Belle pode até ficar, neh? XD E esta nem precisa ter uma grande atuação. =D

Continua...

Gilvan disse...

Trama Internacional é mais um que ainda não tive a oportunidade de ver, mas cuja premissa me parece com algo que já conheço de várias outras produções, pode até ter alguma inovação aqui ou ali, no entanto a proposta do filme meio que cai no lugar comum. Ainda assim, creio que merece uma conferida, até porque gosto bastante do gênero... alugarei qualquer hora dessas. "

Depois sim é que começaria "No que diz respeito a Transformers blá, blá, blá..."

Gilvan disse...

Valeu pelo link para as estórias do Brubaker no título do Capi! =D

Agora...
COMO É QUE ÉÉÉÉÉÉÉ? Não acredito! Scans da Saga de Thanos? SCANS DA SAGA DE THANOS??????? Que conversa é essa de deixar acabarem o quê, rapaz? Passe logo esse link, pelamordedeus!!! Wuaaaahhh! T_T

Elvis "Wolvie" disse...

Bem que eu achei estranho você começar falando de Transformers e não comentar os outros filmes, hehehehe. Normal.

Falta um pouco de humor, é? Hehehe. Mas eu sou meio sisudo mesmo, não? XD Talvez, como acontece com Villaça, eu deva tornar os reviews de notas baixas divertidos.

Heróis e Trama Internacional são ambos divertidinhos, com falhas, mas com idéias interessantes. E o Clive Owen está se especializando no tipo durão que ele faz. =P

Nossa, já que está apressado, olha aí o link: http://bau-da-marvel-saga-de-thanos.blogspot.com/
Mas a edição 2 já está faltando, então não sei se adianta ler. =P

Gilvan disse...

Olha só como são as coisas... acabei de ver que Alex tinha postado os scans do Capitão (Brubaker) lá no blog dele... e eu até já tinha comentado no post... não sei como foi q eu tinha esquecido disso. Vou ficar baixando de lá, prefiro o Mediafire do que o Badongo... mesmo assim agradeço mais uma vez o link que me passou, posso aproveitar muitas outras coisas. =D