
O livro conta a história de Hanna Heath, uma restauradora (ou conservadora, como ela prefere) de livros que é escolhida pela ONU para estudar e restaurar um antigo manuscrito judaico recém-encontrado. O manuscrito é uma Hagadá, um texto utilizado pelos judeus na época do Pesach (a páscoa). A história é baseada na verídica Hagadá de Sarajevo, desaparecida em meio a inúmeras guerras que a Bósnia atravessou e reencontrada há alguns anos. A autora pôde ver de perto o manuscrito e algumas das imagens descritas realmente pertencem à obra. Todavia, a maior parte do fundo histórico é ficcional.
Hanna se propõe a descobrir as origens do livro e a sua história, de acordo com evidências encontradas, em um trabalho que se assemelha ao de um perito das inteligências policiais. A partir de uma asa de mariposa, uma mancha vermelha, um resíduo de sal, um fio branco e um detalhe estranho sobre os fechos, Hanna começa a reconstruir os passos realizados por tão importante documento. A narrativa ocasionalmente interrompe as investigações de Hanna para narrar trechos dos fatos ocorridos em inúmeras épocas, todos relacionados à sobrevivência da Hagadá.
Excelente obra, um dos melhores livros do ano, sem dúvidas. Recomendo!
Dexter

Esta terceira temporada não é a melhor das três. Mas variou sutilmente o tema e evoluíu a história do serial killer a pontos antes não cogitados. E concluíu espetacularmente, como de costume. Dexter é um serial killer, mas porque precisa ser. Mata apenas assassinos que permanecem em liberdade, e possui um código de honra rigoroso, que o impede de machucar inocentes. É uma série excelente, com tramas muito bem delineadas e focada sobretudo nas relações entre os personagens.
Tem algumas cenas fortes, mas a maior parte fica sub-entendida. Série extremamente original, não é possível compará-la com muitas outras.
Tem algumas cenas fortes, mas a maior parte fica sub-entendida. Série extremamente original, não é possível compará-la com muitas outras.
Madonna

Viajo quinta à noite para Sampa e volto na segunda à noite. Depois de voltar terei dois posts para fazer: um sobre o show, e outro sobre os passeios na verdadeira Cidade Maravilhosa (desculpe, Denise, e outros eventuais cariocas de passagem pelo blog, hehehehe, mas eu amo São Paulo).
4 comentários:
Elvis,
Ao ler o texto sobre o livro, me pareceu na mesma hora que daria um belo filme.. Me lembrou O Código Da Vinci.
Depois me conta o que achou do show.
Beijocas
Hii faz tempo que não leio um livro.. tem uns tres ou quatro meses.. tô lendo muito quadrinho ultimamente...
Sobre Dexter com certeza muito bom... concordo quando voce diz que esta temporada não foi a melhor.. diigo mais, foi a "menos boa" mas tá a anos-luz de muitos outros.. Exelente!
Madonna.. show de bola.. até hoje penso no show do U2 que quase fui com a cara e a coragem, muito bom U2, mas Madonna é Madonna e vice-versa! Até mais meu caro e um ótimo Show!
Tenha um bom Show, e sobre o livro, parece bom mesmo.
abraços.
Aguardando ansioso o tópico sobre o show!!!
Postar um comentário