quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gossip Girl

O Alex do Espaço da Cultura Inútil me recomendou algumas vezes a série Gossip Girl. Mas ele gostava de O.C., e eu vi algumas vezes e não achei a menor graça em um seriado só com gente rica. Contudo, Gossip Girl era estrelado pela Blake Lively, uma atriz que conheci no longa (e em sua sequência) Quatro Amigas e um Jeans Viajante, que também conta com a Alexis "Rory" Bledel (Gilmore Girls), a atualmente badalada America Ferrera (Betty, A Feia) e Amber Tamblyn (Joan da Arcádia e a novíssima The Unusuals). Como admiro bastante o filme, me deu vontade de conferir a série. Os primeiros episódios são bons e tal, mas... não sei, ainda não tinha realmente me conquistado.
A sinopse: Serena Van Der Woodsen (Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Nate Archibald (Chace Crawford) e Chuck Bass (Ed Westwick) são jovens ricaços da elite de Manhattan, mais precisamente do bairro Upper East Side. Os quatro estudam juntos e se conhecem há alguns anos. Dan Humphrey (Penn Badgley) é um morador comum do Brooklyn, mas estuda no mesmo lugar com uma bolsa de estudos. A premissa básica da ação é que uma garota misteriosa se autodenomina Gossip Girl e usa um blog (além de SMS) para emitir fofocas sobre a juventude de Manhattan.
O início da série é centrado em Dan e Serena, e eu decidi continuar assistindo porque gostava do romance. Mas, no desenrolar da história, Chuck e, principalmente, Blair mostraram ser os verdadeiros protagonistas da história. Ok, todos participam com importância, mas eles são os melhores personagens e os fãs (andei espiando os comentários em uma comunidade do Orkut =P) os amam. Parte é culpa dos roteiristas, mas decididamente os atores influenciaram este rumo. Leighton Meester, além de belíssima, é talentosa. Gostaria de vê-la no cinema em papéis diferentes, como dramas, para ver se é talento ou se ela realmente é como a personagem. Mas Blair, com todas as suas contradições, é de muito longe o que há de melhor em Gossip Girl e a razão pela qual eu passei a apreciar de verdade o seriado.
Completam o elenco Jenny (Taylor Momsen), a irmã de Dan; Rufus (Matthew Settle), o pai deles; Lily (Kelly Rutherford), mãe de Serena; e Vanessa (Jessica Szohr), amiga de Dan, entre outros com menor destaque.

Bem, é isso aí. Alex, obrigado pela indicação! =D E até a próxima temporada, Gossip Girl.

XOXO



Curiosidade: a Gossip Girl é dublada por Kristen Bell (Veronica Mars e Heroes).

Abaixo algumas fotos da série e do elenco:


(Da esquerda para a direita: Blair, Dan, Serena, Nate, Chuck e Jenny)

(Da esquerda para a direita: Blair, Nate, Serena, Dan, Chuck e Jenny)

(Da esquerda para a direita: Nate, Serena, Chuck, Blair, Dan e Jenny)

(Blair Waldorf, com todo o seu estilo - olha aí, Denise, eu falando de moda! XD)

4 comentários:

alex marques disse...

Olá Elvis.. realmete ótimo episódio de Gossip Girl!!

Certamente os dois personagens mais legais são o Chuck Bass(meu preferido) e a Balir Waldorf. Muito bom mesmo! Agora é esperar a temporada 09/2010.

Continuando a maratona de season finale vi os ultimos epis das temporadas de Smallville(sem graça) e 24 horas concluido uma bo atemporada das aventuras de JAck Bauer.

Resta apenas colocar Heroes em dia, por indicação de um amigo meu irei ver Chuck neste Mid Season!

alex marques disse...

Olá Elvis.. realmete ótimo episódio de Gossip Girl!!

Certamente os dois personagens mais legais são o Chuck Bass(meu preferido) e a Balir Waldorf. Muito bom mesmo! Agora é esperar a temporada 09/2010.

Continuando a maratona de season finale vi os ultimos epis das temporadas de Smallville(sem graça) e 24 horas concluido uma bo atemporada das aventuras de JAck Bauer.

Resta apenas colocar Heroes em dia, por indicação de um amigo meu irei ver Chuck neste Mid Season!

Denise Egito disse...

Elvis,
Eu nunca assisti a um episódio de Gossip girl. Sabe, tive a impressão de que ia ver muita maldade (mentira, falsidade, traição, ambição desmedida etc.)e por isso, evitei. Não sei se estou com uma noção errada.
Bem, quanto ao modelito da moça, eu diria que ela exagerou. O vestido é lindo, mas preferia uma meia lisa e um sapato de uma cor só. Ela está muito "empetecada".
Um beijo e bom domingo

Elvis "Wolvie" disse...

Bem, Denise, certamente você não está de todo errada sobre a série. Há mesmo uma boa dose de maldade em alguns personagens. Por outro lado, nada mais é do que a realidade. Eu achei que não iria gostar, mas adorei a série. Então, não sei. De toda forma, talvez os temas discutidos não lhe interessem muito.

Hahaha, e a Blair exagerou na roupa, foi? Hummm! Agora que você falou eu até concordo!