segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tops 2012

E se encerra o ano. No dia 31/12 e não no 21/12 como os maias teriam previsto, hehehe. E cá estou para a minha reavaliação anual. Por sinal, um ano de muitas mudanças nos meus registros. Vamos aos números, comparando com as metas para o ano (que podem ser lidas aqui):
- Meta de ler 30.000 páginas de quadrinhos: ao cortar meus laços com a Marvel Comics, inviabilizei este objetivo e cheguei ao final do ano com 18.612 páginas, sem contar as graphic novels. A partir de agora não registrarei mais o número de páginas e sim o de revistas em quadrinhos regulares e encadernadas. Este ano li 107 revistas regulares, sendo 26 americanas e as demais 81 mangás. A meta para 2013 é ler 75 revistas regulares. Li ainda 43 encadernados ou graphic novels, número alto porque li algumas séries do início, então terei como objetivo ler 30 destes;
- Assistir Breaking Bad e One Piece: meta de Breaking Bad cumprida com sucesso (e que sucesso!), mas One Piece não, vi apenas 47 episódios do anime. Para 2013, desejo ver mais alguns episódios de One Piece (uns 100, espero) e assistir à série completa de Battlestar Galactica. No geral, vi 284 episódios de 19 séries distintas, sendo 54 de Breaking Bad e os já citados 47 de One Piece;
- Ler 30 livros: li apenas 22, mas ressalto que dois desses foram das Crônicas de Gelo e Fogo, pô. São imensos! XD A meta para 2013 é ler 25. Dos 22, nove da Anne Rice (sendo quatro inéditos), dois do George R.R. Martin e dois do J.R.R. Tolkien (releituras);
- Assistir 120 filmes: vi 192! Sim, 192!!! Nunca esperei que pudesse sequer passar dos 150, sério! Minha meta para 2013 é 150, um número que já me deixaria bem feliz. Dos 192, incríveis 98 no cinema, um terço desses no CCBB. Revi nove longas, vi 11 produções em 3D (uma destas em 48 fps), oito curta-metragens e quatro documentários. O filme mais velho assistido foi Intolerância, de 1916. Quatro filmes foram completamente nacionais e o país com mais filmes (fora os EUA) foi a Suécia, com 24 produções inteiramente suecas e outras seis co-produções. Esse número se deveu à filmografia do Bergman, claro. Há uma importante alteração nos meus tops de filmes: em vez de registrar o geral e o de cinema, farei o geral e um de filmes lançados comercialmente neste ano, seja nos cinemas brasileiros ou nos americanos se por acaso ainda não chegou aqui e eu já assisti.

Meu tradicional gráfico evolutivo, agora de 2005 a 2012, segue abaixo e em seguida os tops 2012, com links para meus comentários deixados ao longo do ano no Tumblr:



TV - Séries (incluindo animações)

Menções Honrosas: One Piece e Game of Thrones.
2 - Breaking Bad: temporadas 1, 2, 3 e 4
1 - Fringe


Quadrinhos

Menções Honrosas: 20th Century Boys, Solanin e One Piece.
5 - Cem Balas: volumes 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11
3 - Monster
2 - Y: O Último Homem: volumes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10
1 - Strangers in Paradise Pocket Edition: volumes 1, 2, 3, 4, 5 e 6

Obs.: os três mangás citados estão no mesmo post do Tumblr; Cem Balas, Y e Strangers in Paradise em mais de um; e eu sei que já tinha lido Strangers in Paradise antes, mas não nessa edição pocket (ok, estou trapaceando =PPP).


Livros

2 - Taltos
1 - Lasher


Filmes - Lançamento 2012

10 - Argo

Obs.: Sei que Toda Forma de Amor saiu aqui direto em DVD e no final de 2011, mas estava concorrendo ao Oscar desse ano e foi quando ouvi falar do longa, então considero como um lançamento na época, já que não passou nos cinemas locais. =P O mesmo se aplica a Chico & Rita, que concorreu a prêmios no início do ano e até hoje não parece ter saído por aqui.


Filmes - Geral

10 - Amnésia

Obs.: Quem diria que eu veria o melhor filme do ano já no dia 15 de janeiro, hein? =]

Feliz 2013 para todos! o/

Edit: esqueci de citar um número -> 276 posts no Tumblr. o/

4 comentários:

Unknown disse...

O Hobbit nem entrou, né?

Elvis "Wolvie" disse...

Não, O Hobbit acabou nem entrando. =]

Ânderson Luiz disse...

Também vi o melhor filme do ano, A Separação, bem no início de janeiro.

Michael Henriques disse...

É um herói.