sábado, 31 de dezembro de 2016

Tops 2016

Bem, em janeiro de 2009 escrevi neste blog o primeiro post de tops, sobre 2008. Vamos lá ao nono post então, com os tops de 2016! Metas:

- Ler 20 quadrinhos encadernados e 90 revistas regulares. Li 4 (QUATRO!) encadernados/graphic novels e 65 regulares! Para 2017, estabeleço a meta de 5/50;
- Estou atualizado nas séries da Marvel no Netflix, mas continuo devendo as da ABC. =/ Vi 84 episódios de 10 séries esse ano. Para 2017, quero terminar Sense8, Narcos e todas as outras que estou em atraso;
- A meta era ler 25 livros, entre estes terminar a bibliografia da Agatha Christie. Li 30, sendo 17 da Dama do Crime e concluí este projeto de quatro anos, sobre o qual falei aqui. A meta para 2017 é ler 15 livros no total;
- No cinema, projetei 100 filmes (HAHAHAHA) e vi meros 38! =O Pior, baixei de 12 para 8 no cinema. Oito! Destes 38, só um não foi inédito (Operação Presente, que revi no Natal)! Vi dois curtas (um dos quais não consta do Letterboxd) e três filmes nacionais, entre eles o meu favorito de 2016! O mais velho foi M - O Vampiro de Dusseldorf, de 1931. Minha meta para 2017 é chegar aos 50 só. =/

Abaixo os tops de 2016, com links para reviews no Tumblr, no Letterboxd ou no Goodreads. Gostaria de uma plataforma para registrar meus quadrinhos e outra para as séries, alguma sugestão? Lugar onde eu possa fazer reviews quando quiser, dar notas, etc.

TV - Séries
Menções Honrosas: Demolidor e Game of Thrones
The Walking Dead teve um sexto ano irregular e o sétimo até agora está muito fraco, então foi a pior série que vi no ano. Game of Thrones foi bem irregular, mas teve dois episódios excelentes para compensar. Stranger Things teve uma primeira temporada muito bacana e as séries da Marvel na Netflix provaram-se um sucesso completo, pois Demolidor em sua segunda temporada e Jessica Jones e Luke Cage em suas primeiras foram todos excelentes!

Quadrinhos
Menções Honrosas: Kiki de Montparnasse, Kuroko no Basket e Kimi ni Todoke. 
3- One Piece
1- Orange
Uma graphic novel europeia e dois mangás nas menções honrosas. Kimi ni Todoke voltou a melhorar, principalmente quando foca nas amigas de Sawako, com vidas bem mais cativantes que a dela. Está na reta final.
No top, a famosa graphic Os Companheiros do Crepúsculo, que talvez pelo hype alto me deixou esperando mais. 20th Century Boys se encerrou com sucesso, mas poderia ter sido melhor. One Piece continua ótima, apesar de pequena queda. Já Orange foi muito muito bom e lidera o top, com Repeteco em segundo lugar. Ah, não fiz um post sobre os mangás do ano em 2016.

Livros
3- 1Q84 (1, 2 e 3)
Estou melancólico com o fim da bibliografia de Agatha, que ainda emplacou uma menção honrosa e sua ótima autobiografia. Dois grandes clássicos da Literatura constam das menções honrosas também. Já no top um livro de ficção científica nacional, a excelente trilogia 1Q84 e o primeiro volume da Trilogia Thrawn, livros clássicos de Star Wars. E lidera a surpreendente obra do George R.R. Martin que conta uma importante história do passado de Game of Thrones. Torço para que o sexto volume apareça no top 2017!

Filmes - Lançamento 2016 no Brasil (ou quase isso)
Pela ausência de menções honrosas, deve ser possível perceber que não vi muitos dos lançamentos de 2016, assim como no ano passado. Praticamente só vi os filmes do Oscar e blockbusters. Tirando estes, apenas Aquarius no top 10. Aliás, grande filme do ótimo Kleber Mendonça Filho com a maravilhosa Sônia Braga.

Filmes - Geral
Finalmente vi filmes de Rocky. Cinco esse ano, faltam apenas os mais recentes Rocky Balboa e Creed, que não estão no Netflix, hehehe. Gostei muito de A Bruxa, um terror psicológico muito bem conduzido. E vi com algum atraso Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, ótimo longa nacional.

É isso, senhores. Um feliz 2017 para todos vocês!

2 comentários:

Gilvan disse...

Quem diria que chegaria o dia em que você chamaria a Sonia Braga de maravilhosa. =P

Sobre seus tops... creio que com exceção de Jessica Jones (bleeergh!), o resto tá de boa.

Acho que este ano também vou inventar de traçar umas pequenas metas pra mim no que se refere à ver filmes, séries, etc. 2016 foi um dos meus anos mais fracos. Ah, e preciso maneirar com o Youtube, né? Ocupa tempo demais.

Elvis "Wolvie" disse...

huauhauhauhauha. Pois é, em Aquarius ao menos a Sonia está arrasando!

Estabeleça, sim, algumas metas! Você pode cumprir a meta e o que sobrar usa no Youtube. Por exemplo, 4 filmes por semana. Aí quando tiver visto os 4, usa o restante da semana no YT, hehehe.