quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Madonna: Sticky & Sweet Tour

Minha aventura no show da Madonna ocorreu no último dia 20, em São Paulo. Meu amigo Fred me deu carona até o Morumbi (ele também foi para o show, mas ficou na Pista e eu na Arquibancada) e chegamos às 17hs, instante em que os portões se abririam. Fui com meu amigo Cláudio caçar o Portão 6, onde entrariam as pessoas para a nossa Arquibancada. A fila estava gigantesca, eu apostaria cerca de 1km de extensão. =P Os primeiros já estavam entrando, mas... ela praticamente dava a volta no estádio e no clube do São Paulo. Bem, às 18:15 finalmente conseguimos entrar no estádio. Ainda tinha muitos lugares vagos e encontramos 2 interessantes, bem de frente pro palco. O rapaz do lado disse que estavam guardando para nós quando perguntei se estavam ocupados esses lugares, hehehe. Começou então o trecho da espera. Ida ao WC. Compra de sanduíches. Bate-papo com o rapaz e sua amiga, muito simpáticos e que nos emprestaram o binóculo para ver a Madonna de perto.

(Tirada no celular: sentado no meu lugar, de frente para o palco)

O tempo estava estranho, prometia chuva. Logo as nuvens se aproximaram, escureceu tudo, e vestiram todos suas capas de chuva. Às 20:00, horário marcado para o show da diva, entrou o DJ Paul Oakenfold, para abrir o espetáculo. Seu set foi muito mediano, com uma ou outra música interessante, e não empolgou o pessoal. Começou uma garoa, aumentou um pouco, mas não chegou a ser uma chuva de verdade, e quando todos menos esperavam, as nuvens tinham ido embora e ao apagar das luzes para o início do espetáculo, pudemos inclusive ver o céu estrelado (na medida do possível para São Paulo, hehehehe).

Às 21:30 começou o show. O magnífico telão cilíndrico desceu, anunciando Candy Shop. Logo ele se fatiou e Madonna apareceu, no girar do trono da Rainha do Pop. O estádio foi abaixo. A gritaria era imensa e a sensação de estar ali já me deixou satisfeito. Pulei do início ao fim do show, e foi maravilhoso. Como não sou grande fã do cd Hard Candy, a base da turnê com 9 músicas no show, destaco os três mega-hits Music, Ray of Light e Hung Up, que me deixaram rouco de tanto cantar alto, e as clássicas Vogue, Into the Groove, La Isla Bonita e Like A Prayer (além de You Must Love Me, da trilha sonora de Evita, muito bonita). Das novas, destaco as apresentações de She's Not Me, Devil Wouldn't Recognize You, Miles Away e Give It 2 Me. O destaque máximo é a supracitada Devil Wouldn't Recognize You, na qual o telão cilíndrico desce, Madonna surge dentro dele, e ele se torna semi-transparente. Podemos vê-la cantando dentro do telão, mas também belíssimos efeitos de água exibidos ao seu redor. Fantástico!
A produção é impecável do início ao fim e o show certamente vale a pena. Vi alguns momentos no binóculo do meu vizinho de Arquibancada, outros no telão e alguns olhando para o palco mesmo. Não dá para ver tudo, mas vale a pena. Na pista houve muito empurra-empurra, fora a espera de horas até o show começar, que eu curti sentado numa espécie de cadeira só com o assento. Anseio agora pelo DVD para curtir melhor os momentos. Mas a energia do show é indescritível.

Deixo-os com algumas fotos do show retiradas da Internet.








Feliz Natal para todos! Devo postar até segunda um resumo da viagem, e no início do ano os tradicionais TOPs.

9 comentários:

alex marques disse...

1-Primeiro a comentar...

2-Feliz natal....

3-Que inveja! imagino a sensação de ver give it 2 me ao vivo... deve ser muito massa!

Mudando o assunto, soube hoje que a banda que mais curto atualmente(Keane) virá ao Brasil em março para tres shows: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as cidades escolhidas. Putz bem que podiam vir até Recife, mas não vou negar que ainda existem planos para acompanharo show em BH. Muitos problemas devem ser observados como o custo da viagem para duas pessoas(pois é sou casado) e como fica o trabalho já que nós dois trabalhamos! Seja o que Deus quiser, a vontade é grande!

Até mais!

Anônimo disse...

*___________________________*
Fantástico! Deve ter sido incrível!
Madonna, maravilhosa como sempre!
Incrível imaginar que alguém é capaz de fazer o que ela faz nos palcos.
Minha admiração por ela cresce a cada dia. =D

Elvis, um ótimo Natal e muitas felicidades. Um beijo enorme!

Esmeralda disse...

Essa Madonna é uma escrota mesmo, né? Olha as roupas e a postura.. kkkk
O seu relatório do show foi ótimo, Elvis. Senti uma adrenalina aqui sentada na frente de um pc, já pensasse? rsrs
Muito bom. Queria ter ido!! :D

Beijão querido Elvis.
Um lindo final de ano pra vocês! =*

Esmeralda disse...

Ah, esqueci de dizer que eu AMEI teu sorriso na foto!
Tipo, EU ESTOU AQUI ¨%$&$&!! Que Felicidade!! :D :D :D!!

Elvis "Wolvie" disse...

Esmeralda! =DDD
Que bom ter sua rara presença aqui! ^____^
Obrigado pelos comentários!

Pois é, a alegria de estar lá transpareceu mesmo pelo meu sorriso! ^____^

Feliz 2009!

Adriana Calábria disse...

Olá!
Dando uma passada pra te desejar um ótimo 2009.
Legal te ver feliz assim, aproveite bastante...
Bjssss

Denise Egito disse...

Elvis,

Tb não gostei muito de Hard candy. Que bom que vc gostou! Fico contente por vc...
beijocas e feliz 2009

Gilvan disse...

Saiu bem na foto, hein, garotão? =)

Como é de costume vc descreve a coisa com uma riqueza de detalhes que parece até nos "transporta" pra dentro da situação. Muito boa a sua descrição do que rolou no show da Rainha do Pop. Que bom que você curtiu de montão. =DDDD

Bem, o Natal já passou (estou comentando atrasado), mas espero que tenha sido ótimo pra vc e D. Zélia (saudades dela também). Você recebeu minha mensagem, neh?

Abração!

Elvis "Wolvie" disse...

Mensagem? Recebi um recado do orkut, foi esse? Msg de cel eu só mandei, e nem sei se chegou porque tava um caos. Aliás, mandei no reveillon também. Chegaram?