quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Duffy e Roxy Music

Antes de mais nada, quero agradecer a todos pelos comentários calorosos dos posts iniciais dA Toca do Lobo. Continuem comentando, pois é esse fator que me motiva a escrever os posts.

No post de hoje quero deixar uma recomendação musical e comentar sobre um filme.

A primeira vez que ouvi falar nessa cantora foi em uma matéria do Uol Música que listava as novas revelações do cenário musical britânico feminino, entre elas Adele, Leona Lewis, Katy Perry e a minha recomendada, a cantora Duffy, nascida no País de Gales.
Um tempo depois estive em São Paulo e minha amiga Giuliana comentou dela novamente, e até ouvi uma ou duas músicas, mas não foi o suficiente. Até cheguei a ver um clipe nessa época, e gostei, mas não tanto ainda.
Meses depois, meu amigo Lucas novamente citou a cantora e desta vez fiquei com a recomendação mental de baixar seu álbum qualquer dia.
Enfim fiz o download do Rockferry e estou gostando bastante. É incrível como ela tem uma voz diferente da sua aparência. Tem apenas 24 anos, mas a voz é de uma diva do soul music dos anos 60. Deixo vocês abaixo com o clipe da música Warwick Avenue, por ora a minha favorita.





O filme sobre o qual quero falar se chama Reflexos da Inocência, e é protagonizado pelo James Bond Daniel Craig. Narra a história do ator Joe Scott (Craig), que tem sua carreira em declínio, mergulhado num mundo de álcool, drogas e sexo. Então ele relembra sua adolescência e o desencadear de eventos que o levaram a chegar onde hoje está. O filme não é nenhum primor, e eu particularmente não gostei do final da história (calma, nada de spoilers), embora tenha sido apropriado. Mesmo assim, ganhou decentes quatro estrelas na minha cotação pessoal e extremamente parcial. O momento forte do filme, na minha opinião, reside na cena abaixo. Deixo claro que a cena não contém graves spoilers da história, mas se você é daqueles puristas e pretende ver o filme em breve, é melhor que não assista à cena.
Eu adoro clipes musicais inseridos dentro de filmes não-musicais. O maior exemplo é o clipe de Tiny Dancer, clássico do Elton John, no filme Quase Famosos, que eu adooooro. Então deixo vocês com Harry Eden (o jovem Joe Scott) e Felicity Jones (Ruth Davies), ao som de If there is something, na voz de Brian Ferry, vocalista do Roxy Music. Eu tinha encontrado antes uma cena maior, mostrando um pouco antes do clipe, Ruth maquiando Joe e eles discutindo que era impossível escolher entre David Bowie e Roxy Music, hehehehe. Mas não achei mais este clipe, então vai um mais curto, o que é melhor, pois mostra menos do filme. Aqui tem um clipe bem mais longo, mas que pode ser um pouco spoiler.




Bom, aqui me despeço. Espero que gostem dos vídeos. =)

8 comentários:

Denise Egito disse...

Oi, Elvis

Assisti aos dois clipes. Realmente a cantora tem uma voz bem bonita e a música é bem ao mesmo estilo. Gostei. Minha crítica vai para o editor do clip. Poxa, mas que coisa mais pobrinha! Colocar a moça dentro de um táxi e mais nada? Para onde ela está indo? Poderia inserir fotos do lugar, fotos de pessoas, imagens diferentes, cortes etc. enfim...
O outro clip, não entendi muito bem. Ficou meio solto pra mim, talvez vendo o filme eu curta. esse filme está na minha lista.
Beijocas!

Elvis "Wolvie" disse...

Hahahaha!
Realmente o clipe da Duffy é pobre. Gosto só da interpretação dela, tanto da voz como o papel desempenhado no clipe mesmo.

Sobre o clipe de Reflexos da Inocência, acredito que vendo o filme fará mesmo mais sentido. Mas essa cena é a melhor parte, na minha opinião.

alex marques disse...

Acho a Duffy maior gatinha... vou confessar que só sonheço a música "Mercy" mas gosto muito desta... a voz dela me lembra muito a da Amy Winehouse... infelizmente aqui no trabalho não dá pra ver os videos! Mas depois eu vejo! Fico com a recomendação do filem e depois darei uma conferida!

Dawn disse...

Estou passando por aqui numa velocidade relâmpago, então apenas assisti o primeiro clip (nem cheguei a ler o texto ainda). Gostei da voz da moça. Bem gostosa de ouvir mesmo!

Tendo mais tempo eu dou uma olhada mais caprichada em tudo.

Abraçow!

Anônimo disse...

Oie! Vou deixar pra ver os vídeos depois, pois esqueci o meu fone lá no trabalho e o som do meu pc tá quebrado.
Conheci a Duffy através da MTV. Gosto muito da voz dela. Estou adorando ver essas garotas cantando em estilo retrô! Mas ainda preciso baixar as músicas.
Uma ótima semana, Elvis!

Gilvan disse...

Rapaz... eu vi apenas o primeiro vídeo mesmo, pois pretendo ver o filme qualquer hora dessas e preferi deixar pra conferir a cena no próprio longa. Realmente tenho de concordar que a produção do clipe da Duffy é bem tosquinho, hein? No entanto, eu curti bastante a música (eu não a conhecia) e a voz da garota é, de fato, muito agradável de se ouvir. Valeu!

E o David Bowie continua em todas, neh? =D

Até a próxima!

Elvis "Wolvie" disse...

Definitivamente, David Bowie é O cara! XD

Anônimo disse...

Finalmente consegui rever o post!
É estranho, parece que já vivi essa época, parece que já ouvi essa música. Talvez por isso esse filme tenha me tocado tanto.

E hoje vou ver o Jornal Hoje XD

Bjos!