sábado, 28 de março de 2009

XVIII Encontro da Nova Consciência - Parte III

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pela demora para concluir a série de posts sobre o Encontro da Nova Consciência. Fui a Recife para o casamento de dois amigos e quando cheguei tive dias bem corridos e enrolados. Mas cá estou eu! =D

Após o encontro de Esperanto, ainda na segunda-feira, cheguei atrasado à palestra sobre Fisiologia Transdimensional, com o médico e escritor espírita Décio Iandoli Júnior. O que vi da palestra me impressionou, pois a Medicina tradicional é respeitada, mas a Fisiologia Transdimensional esclarece muitos pontos. Os médicos tradicionais estão curando o problema, mas não a causa, que é psico-espiritual e está mais relacionada a energias que ao corpo. A teoria é completamente científica, tomando como base o modelo Tiller-Einstein do espaço/tempo positivo-negativo.


Na terça assisti à palestra Homossexualidade, Escola e Preconceito: A Construção Social das Diferenças, proferida pelo professor Adriano Barros. O tema estava bem em voga tendo em vista os preconceitos sofridos na cidade e a palestra foi interessante, mostrando que é possível formar mentes livres de preconceito.

Em seguida, presenciei a mesa redonda sobre Música Independente, Mídia Livre e Cultura Digital, com Ricardo Kelmer, Rômulo Azevedo e Alcides. Rômulo, um especialista em TV e cinema da cidade, falou sobre o mundo digital, sobre a transição das câmeras analógicas para digitais, sobre a pirataria, etc. Alcides falou sobre música independente, pequenas iniciativas e a cena musical de Campina Grande. Por fim, o figuraça Ricardo Kelmer falou de Mídia Livre, de como ter produção independente. Claro, se usou de exemplo e fez marketing de seu livro mais recente, "Vocês, Terráqueas". Os debates foram promissores, sobretudo acerca de pirataria.

Após a palestra, participei de um ritual xamânico muito curioso, com músicas, instrumentos, orações, etc., ocorrendo na praça em frente ao local do evento.

Após uma boa dose de comida japonesa, o encerramento do Encontro 2009 foi com a palestra Jesus e a Nova Consciência, do médico e espírita campinense Fernando Queiroga. Como sempre, Fernando articula bem seu raciocínio e nos conduziu a um encerramento à altura da história do evento.


O saldo final da minha participação foi muito positivo. Mesmo com a redução nas palestras, tive a sorte de assistir a algumas variadas e bem proferidas. Espero que o evento sobreviva, cresça e que eu possa frequentá-lo muitas outras vezes.


Para encerrar, deixo algumas fotos do evento, tiradas por mim.


(Após a Caminhada pela Paz)


(Símbolo do Projeto Semente Estelar)


(Ritual Xamânico)

4 comentários:

alex marques disse...

E aê Viajando Elvis.. . o céu é o limte hein!!!

Estive em Campina Grande esta semana.. vi Watchmen com o Gilvan.. apesar do cinema estar quente me diverti muito com o filme.

Mesmo com a câmera desaparecida deu pra salvar algumas fotos hein!!

Por falar em coisa alternativa, aqui onde moro estou participando de um movimento chamado "atitude coletiva" dentre as atividadedes desenvolvidas está a realização de um "média-metragem" chamado "Sonoro Silêncio", as cenas finais serão feitas essa semana, inclusive serão filmadas em minha casa.. caso esteja curioso procure pelo nome do filme no you tube!

Pois é até mais meu amigo e fica com Deus!

Elvis "Wolvie" disse...

Pois é, Alex! Felizmente só perdi um dia de fotos. Até 2 dias antes da perda, eu tinha salvado nos PCs dos amigos a maioria delas. ^^

Opaaa, vou buscar agora mesmo no YouTube o Sonoro Silêncio! =DDD

Denise Egito disse...

Elvis,
Voltei e acabei de ler. Ufa! De tudo, o que mais me chamou a atençaõ foi a palestra que vc chegou atrasado! Hahaha. A de fisiologia. Adoraria ter acompanhado. Enfim, fica para a próxima.
Beijos e bom fim de semana

Elvis "Wolvie" disse...

Pois é, Denise. Era bem interessante mesmo a palestra de Fisiologia Transdimensional. Algo que podemos aplicar às nossas vidas. Vale a pena se aprofundar no assunto! ^^
Obrigado pela presença e comentários! =D