sábado, 7 de março de 2009

Férias

As férias acabaram, segunda o trabalho recomeça, e passei os últimos dias de liberdade sem Internet em casa, graças aos problemas da NET. Talvez tenha sido bom, afinal serviu como um descanso da rede também. =P

Bem, passei 19 dias no Nordeste do Brasil, mais especificamente em Campina Grande (e João Pessoa), na Paraíba, cidade famosa por seu São João e pelo clima agradável da Serra da Borborema. Eu residi de 10/07/90 a 24/07/07 nessa cidade e, portanto, deixei lá muitos amigos, que decidi visitar nas minhas férias. Houve outro motivo para a viagem, já citado aqui, e que será assunto do próximo post.

Foram dias agradáveis, nos quais comi muita pizza (e outras iguarias gostosas), conversei sobre muita coisa, revi pessoas queridas, tomei um rápido banho de mar (em minha breve passagem pela capital), fiz um concurso (horrível, aliás), matei um pouquinho a saudade dos meus amigos, vi muitos filmes e descansei pouquíssimo. Mas estou contente de ter empreendido a viagem. Aos que fizeram parte dessas férias, meus agradecimentos pela diversão! =) Meu único revés foi ter esquecido minha câmera em um ônibus e, assim, a perdido sem nem mesmo ter terminado de pagá-la. Felizmente, a maioria das fotos já estava no PC dos amigos e pude trazer de recordação.

Aliás, deixo-os com algumas.

Minha satisfação ao poder comer a incomparável Pizza Charge (e porque não uma Prestígio também?)


Desconfiado do crepe


Assistindo filme na casa dos amigos


Posando no Sesc Centro


O viaduto de Campina Grande, caro e desnecessário, mas não por isso menos bonito




Bom, no mais... não pude assistir à transmissão do Oscar, mas fiquei particularmente satisfeito com o resultado, apesar de, como era de se esperar, eu ter ficado em último no nosso bolão de vencedores da premiação (vencido pela Pati, parabéns!). Nada como ter Kate Winslet vencedora! E Slumdog Millionaire é um filme delicioso e fiquei também contente com o reconhecimento dessa mistura de ocidente com Bollywood e do trabalho do Danny Boyle. Também sorri pela vitória de Penn sobre Rourke pois, apesar de apreciar o trabalho de Mickey, as sutilezas da composição de Milk me parecem mais intensas, além do filme em si ser melhor aos meus olhos.

Bom, por hoje é só. No próximo post: o XVIII Encontro da Nova Consciência!

Deixo-os com uma lendária apresentação do grupo dinamarquês Aqua em 2001, sempre muito enérgico nos palcos, e que está de volta para uma turnê!

3 comentários:

alex marques disse...

Férias em Campina Grande: Tudo de bom! rodízios de Pizza, ohhhhhhh my God!!!! Tenho que fugir disso daí.. luta constante com a balança!

Que bom que se divertiu, às vezes as férias cansa mais que o trabalho, em Julho sará a minha vez YES!

Eu não conhecia o grupo Aquaria, como você citou, um apresentação bem enérgica hein!

Um abraço!

Elvis "Wolvie" disse...

Nossa, você não conhecia o Aqua? o.o Nunca tinha sequer ouvido a música Barbie Girl? Ou achava que era uma música do Edson Cordeiro? =PPP
Bom, eles fizeram grande sucesso entre 1998 e 2000, depois acabaram e agora andam fazendo shows na Dinamarca, seu país de origem. =P

Ribamar Bezerra disse...

Pense numa comilança da gota Wolvie!! rs