domingo, 31 de maio de 2009

Movimento no Fim de Semana

Meu fim de semana foi cheio de atividades e decidi falar de algumas aqui.


Recital

Começou ainda na sexta à noite, quando fui conferir um Recital de Cello e Piano, tocados respectivamente por Kayami Satomi e Ronaldo Rolim, dois jovens virtuosos instrumentistas. Foram apresentadas duas peças: a Sonata para Cello e Piano em lá menor D.821 (Arpeggione) de Schubert; e a Sonata para Cello e Piano em sol menor, Op. 19, de Rachmaninoff. A primeira valorizou o cello de Satomi, que tocava com intensa emoção, demonstrando a tristeza das melodias através de seu semblante sofrido. Já a segunda, como era de se esperar de uma obra do compositor russo, trouxe uma bela e difícil melodia que valorizava o piano de Rolim. Este foi extremamente hábil, o mínimo necessário para acompanhar Rachmaninoff. Ambos os músicos têm formação no exterior e são destaques no cenário erudito brasileiro. Foi um excelente recital.


Kodama

No sábado fui para o Kodama, um evento de anime e mangá realizado em Brasília há alguns anos. Foi um dia bem divertido: visitei as barracas de lojinhas (inclusive comprei dois mousepads e mais algumas coisinhas); comi um yakisoba tradicional, saboroso; assisti a uma hilária apresentação de Teatro Cosplay, na qual o Mario (mascote da Nintendo) se internava em uma clínica de reabilitação, e o Shigeru Miyamoto (um dos principais nomes dos games no mundo) realizava um concurso para eleger a nova mascote da empresa. Uma Princesa Peach ninfomaníaca, o Mario atrás do armário, e outros absurdos como estes foram apresentados na divertida e nonsense encenação; e o mais empolgante, pude ver inúmeros cosplays, dos mais criativos, dos mais toscos, dos mais caros, dos mais famosos e dos desconhecidos.


Quermesse Junina

Nem chegamos em junho ainda, mas a população brasiliense adora fazer quermesses de São João, repletas de comidas típicas, pescaria, quadrilha, etc. Sábado à noite visitei a primeira da temporada. Comi muita besteira, assisti a uma quadrilha com estilo mineiro e me diverti bastante. É um São João bem diferente do Nordeste, mas nem por isso menos atraente.


Six Feet Under

Na madrugada de sábado, assisti aos três episódios finais da série Six Feet Under (A Sete Palmos). Claro, o final foi espetacular. Aliás, ainda melhor do que eu jamais havia imaginado. Que personagens complexos! Que discussões interessantes! Que fantásticos debates sobre vida e morte! É mesmo uma série de altíssimo nível, com um ritmo bem mais lento que muitas por aí, e alcançando um padrão de qualidade invejável, do início ao fim de suas 5 temporadas divididas em 63 capítulos de 50 minutos. O elenco é primoroso, como já citei antes aqui. Os 10 minutos finais foram sublimes, o melhor encerramento possível. O criador Alan Ball está realmente de parabéns.


War Império Romano

Para encerrar o atribulado final de semana, passei a tarde de domingo jogando o jogo recém-adquirido pelo meu amigo Cláudio, War Império Romano. Foi deveras empolgante ter que planejar estratégias de vitória. Permaneci me lembrando do Arte da Guerra de Sun Tzu, estratégias de divisão e conquista, etc. Foram 3 partidas e eu ganhei 2! =D Claro que contei com a sorte nos dados. Minhas defesas foram impenetráveis algumas vezes, e tive até meu momento "This is Spartaaaa!". Ótimo jogo!



É isso, pessoas. Agora recomeça a correria da semana, bom trabalho para todos!

10 comentários:

alex marques disse...

Graande Elvis.. que final de semana hein...


Um recital é sempre bom para massagear a alma, ainda por cima em alto nível hein!:D

Ahhh como sinto falta de um evento de animaes... a galera aquida cidade até que tenta, porém, nunca conseguiu realizar uma!

Quermesse, quermesse..aqui na cidade é praticamente um apor fim de semana!!! Muito "xerém com galinha", pamonha, canjica e arroz doce, e a previsão é de que até julho a coisa não pare! Tenho que programar uma dieta diferente!

Aguardando "Six Feet Under" com certeza irei conferir!

Meu fim de semana foi bem legal, reuni alguns amigos em casa para vermos alguns filmes e series. VI Crepúsculo(aquém das minhas expectativas) e adrenalina 2(totalmente nonsense). ainda vimos os 3 primeiros episódios de Dexter(indicação minha é claro) e os dois primeiros de "Chuck" por indicação de um amigo meu, até agora não gostei muito naum!! Uma dúvida: O DVD de The Big Bang Theory não deu certo mesmo???

Já no domingo tivemos aqui na cidade um evento de Pentecostes que durou o dia inteiro.

Elvis, como sei que você goste de conhecer algumas coisas curiosas das religiões e misticismo, você já ouviu falar de orações na lingua dos anjos? Só curiosidade!

Até mais grande Elvis!

Anônimo disse...

Uau! Que fim de semana, hein?
Adorei a parte da apresentação do Mario.

Faz um bom tempo que não venho aqui... Mal tenho usado meu netbook em casa. Vou ver se no fim de semana me atualizo com relação a seus posts.

Bem...
Lulu faleceu ontem à noite. Ela já estava com quase 13 anos de idade e estava muito debilitada. Apesar de estar muito triste, eu tenho consciência de que ela foi uma cadelinha muito feliz e marcou a vida de toda minha família.

Beijo, Elvis!

Elvis "Wolvie" disse...

Alex: pois é, o finde foi animado! Vem me visitar aqui quando tiver um evento de anime e a gente vai, hehehehe. Em Junho aqui tem umas 40 quermesses, acho. o.o Claro, contando com as cidades satélite. Praticamente todas as Igrejas católicas fazem.
TBBT realmente não funfou no meu PC. =( Mas vou levar pra testar no notebook de um colega do trabalho, acho que é o meu leitor mesmo, sei lá. Ah, tou com Six Feet Under completão, então gravarei esses dias para lhe mandar, ok? Espero que dê certo aí! =PPP
Já ouvi falar de orações da língua dos anjos, mas não me lembro de já ter visto uma. Algum link para indicar?

Spring Rain: a apresentação do Mario foi definitivamente engraçada, você teria rido com o nonsense dos caras, hehehe. Bem, já comentei sobre Lulu via SMS e e-mail, mas mesmo assim digo que é uma pena.


Obrigado pelos comentários, pessoal! =D

alex marques disse...

Graande Elvis, Obrigado pelo convite para conhecer a capital do nosso pais.. essa ano minhas férias serão em Julho, portanto está muito em cima.. mas quem sabe ano que vem.. U2 no aniversário de Brasília... hummm.. espero ser convidado!


Sobre a oração em línguas veja esse video http://www.youtube.com/watch?v=CW2VwokDLYk

Denise Egito disse...

De taaaaaaaaaaaaaanto vc falar do six feet under no seu twitter, baixei o primeiro episódio. Já está lá em casa. Assim que conseguir, vou assistir. Confesso que estou curiosíssima.
Um beijo

Elvis "Wolvie" disse...

Eita, Denise! =D
Espero que goste!
Dê uma chance à série se não gostar do primeiro capítulo. Veja uns 3 pelo menos para decidir se lhe interessa, hein? O ritmo dela pode ser um pouco lento, e aos poucos vamos nos familiarizando com os personagens e tomando gosto pela coisa! =D

Denise Egito disse...

Pode deixar. Vou tentar ver no finde, com calma. Estou achando que vou gostar, sim.
Um beijo

Kahr disse...

Talvez vc ache esse interessante http://osorrisodogato.wordpress.com

Jean disse...

Elvis não morreu! Virou blogueiro...xD

Perdoe a brincadeira...Tudo bem?

Pra resumir meus comentários:

1- Adoro recitais e óperas. Acho fantástico a qualidade cultural e musical encontrado nestes eventos... Pena que aqui em Curitiba anda fraco este tipo de evento...

2- Putz... Conhece Evangelion? Eu adoro esta série Animê... Se quiser te mando os links pra download. é fantástica!

3- O melhor são os doces...xD

4- Não conheço esta série...mas me informarei a respeito...

5- Adoro e sou completamente viciado em Age of Empires 3...xD

Abração!!!

Jean
CosmonautaBR

Elvis "Wolvie" disse...

Opa, Jean! Seja bem-vindo à minha Toca, hehehehe.
Estou devendo atualizações, mas amanhã à noite deve sair uma sobre uns eventos que participarei nesse sábado. E ando sem tempo porque estou dedicado à uma surpresa a ser lançada aqui no blog dia 4 de julho! ;D


Respondendo aos seus comentários:
1- Curitiba é uma cidade fantástica, eu gostaria de morar aí, mas os salários e oportunidades na área de Informática não se compararam aos de Brasília, então vim para aqui. Não que eu não goste de BSB, também é ótimo!

2- Se conheço. O primeiro anime que chamei de predileto (hoje não é mais). Meu mousepad no trabalho é de EVA e tenho 3 blusas do anime, hehehehe.


Obrigado pela visita!