quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Baccano

Para seguir por um rumo diferente dos posts de indicação, falarei sobre algo aqui, mas não estarei necessariamente indicando. Caso alguém se interesse, poderá ir atrás. Mas farei apenas uma análise, ok? =)

Para os leitores que não conheçam animação japonesa e não tenham muito interesse no tema, dou-lhes a desnecessária permissão de abster-se da leitura do post e do eventual comentário.

Pois então, estou aqui para discorrer sobre um anime chamado Baccano. Antes de prosseguir, deixo-os logo com a abertura:



Após saber sobre o que se tratava, eu ainda não estava interessado em assistir o anime, novamente indicado pela minha amiga Mari. Então ela insistiu para que eu baixasse e visse pelo menos a abertura. Decidi fazer isso e... me apaixonei. Que abertura! Não me lembro de ter assistido a uma abertura de anime tão interessante antes. Apresentando todos os personagens importantes do curto desenho (treze episódios, acrescidos de três especiais), a sequência de um minuto e meio conta com uma montagem enérgica e é embalada por uma melodia divertida e que dita adequadamente o tom a ser apresentado pela série.

A série une muitos elementos, alguns que não quero nem citar para não revelar segredos do enredo, entre eles a máfia e muita aventura e comédia. Com um fabuloso elenco dos mais diversos personagens, a série se ambienta nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1932, e apresenta a história através de uma narrativa completamente não-linear, deixando que os espectadores conheçam o "futuro", mas não saibam ainda o que levou os personagens a tal ponto. Só assistindo a série completa os segredos são totalmente revelados. O foco principal da história está em 1931, numa viagem de trem da costa leste à oeste dos Estados Unidos.
Bem, não vou revelar mais detalhes.

Finalizo o post com uma imagem dos meus personagens favoritos na série, Isaac e Miria!


8 comentários:

Adriana Calábria disse...

Me deu vontade de assistir. É o tipo de enredo que eu gosto.
Vou procurar!
Abração

Denise Egito disse...

Passando para deixar uma beijoca e dizer que vou me abster dessa vez.
Bom fim de semana!

Anônimo disse...

5 dias sem um post! o0 A vida deve estar corrida, hein? Se cuida! Beijo!

Elvis "Wolvie" disse...

Na verdade não estou seguindo regras. Escrevo quando me dá vontade, e no momento não tem nenhum assunto pela minha cabeça. Mas quem sabe em breve? =D

Gilvan disse...

Que anime mais instigante parece ser esse aí, tinha visto apenas o vídeo de abertura (e amei, assim como vc também não me lembro de ter visto algo parecido em matéria de anime), cheguei a ler o post só depois. Deve ser muito show mesmo. Máfia, aventura e comédia?? Tá pra mim... hehehehehe... =D

Narrativa não-linear mostrando eventos do futuro? Já estou acostumado ao acompanhar o seriado LOST. Enfim, esse anime tem tudo pra me agradar... e muito. =D

Adorei a foto dos seus personagens preferidos. Ficou 10!

Valeu pela indicação!! Entrou na minha lista de prioridades. :P

Abraço!!

Gilvan disse...

Só pra avisar que depois de muita demora, finalmente atualizei meu blog. :P

Elvis "Wolvie" disse...

Poiseh, amigo, tenho certeza que você vai gostar de Baccano! Nem se preocupe que já está gravado para lhe enviar. Falta gravar mais umas coisinhas aqui e outras ali e enviarei o pacote. =)

alex marques disse...

Putz... pra variar não consigo ver o vídeo...!


"Narrativa não-linear mostrando eventos do futuro? Já estou acostumado ao acompanhar o seriado LOST. Enfim, esse anime tem tudo pra me agradar... e muito"[2]

Manda logo pra Gilvan.. daí eu pego com ele em CG! Um abraço!