segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hayley Legg

Bem, hoje quero fazer uma indicação.
Sou grande admirador da cantora escocesa KT Tunstall e estava assistindo alguns de seus vídeos no YouTube quando vi um link simplesmente entitulado I Want You Back. A imagem era pequena, e como sei que KT já fez algumas apresentações do clássico homônimo dos Jackson Five, cliquei por achar que se tratava dela.
Mas me enganei.
Era uma cantora desconhecida.
É bem comum dar de cara com anônimos fazendo suas versões de músicas famosas no YouTube. Eu nunca havia me interessado em nenhum. Mas, sabe lá porque, acabei assistindo essa apresentação.
Era uma garota chamada Hayley Legg.
Após apreciar a performance, descobri que ela tem uma comunidade no YouTube e fui dar uma conferida. Dei de cara com dezenas de covers de músicas famosas, e algumas composições próprias.
Assisti praticamente tudo.
E me tornei um admirador!
Me inscrevi imediatamente na comunidade e até deixei alguns recados aleatórios.
A garota, australiana residente em Sidney, possui uma bela voz, doce e suave, mas ao mesmo tempo potente. Toca violão, piano e mais alguns instrumentos e transborda talento.
Canta em bares, restaurantes, casamentos em festas em geral há alguns anos e, após um amigo ir morar no Canadá, resolveu postar suas apresentações no YouTube, de forma que ele pudesse ver. Eis que virou uma estrela do YouTube, com vídeos assistidos por milhares de pessoas. Torço para que faça sucesso!
Além de tudo, é bonita e simpática, inclusive aceitando pedidos de covers! ^^

Abaixo cinco de suas apresentações. Quem se interessar, pode acompanhar outras músicas na página
http://br.youtube.com/user/HayHay83.

Bubbly (Colbie Caillat) [Elvis: essa música é fofíssima, e ficou incrível na voz da Hayley]:


Can't Buy Me Love (The Beatles) [Elvis: ela cantou várias dos Beatles, escolhi essa para representá-las aqui]:


Kiss Me (Sixpence None The Richer) [Elvis: um clássico bem regravado. Há uma versão belíssima da Danni Carlos, mas essa da Hayley é páreo duro]:


Hey Ya (OutKast) [Elvis: incrível! Uma música originalmente um pouco estressada e incômoda torna-se na voz de Hayley uma bela balada]:


Umbrella (Rihanna) [Elvis: sucesso bem atual, deveras agitada e que novamente é convertida em uma canção romântica]:



Avaliem a australiana Hayley Legg e dêem sua opinião nos comentários! =)

11 comentários:

Adriana Calábria disse...

Passando por aqui. Dica completamente anotada. Assim que a loucura do artigo que estou escrevendo acabar vou escutar direitinho.
Abraços!

alex marques disse...

Conferi todas as musicas... ela leva jeito pra baladas! Cada música é quase uma super-produção! É o fenômeno da Internet... cada dia me surpreendo mais...! É incrível como ela modificou Hey ya, mas a minh apreferida é com certeza Bubly! Um abraço!

Denise Egito disse...

Sei, não. Mas acho que tem alguém curtindo uma paixão platônica pela moça..rsrsrs
Só assisti a Kiss me e achei bacaninha.
Bjs

Elvis "Wolvie" disse...

Hahahaha!
Ela realmente me atrai, mas não encorajo essas coisas impossíveis, hehehe. ^^

Denise Egito disse...

O que ela respondeu nos comentários?

Elvis "Wolvie" disse...

Nem respondeu. No YouTube se recebe muitos recados, pouca gente responde todos, só um ou outro. Mas ela me adicionou à lista de amigos dela. =P

Denise Egito disse...

Hum...Aposte nessa amizade. Quem sabe você não vai até lá um dia conhecê-la?
Darei a maior força!
beijos

Gilvan disse...

Vi todos os vídeos... gostei muito da música "Hey Ya" na interpretação dela. As outras ficaram muito boas também. De fato, a menina tem talento. Eu até já tinha visto alguma coisa antes daquele link que vc deixou pra mim lá no Orkut.

"É bem comum dar de cara com anônimos fazendo suas versões de músicas famosas no YouTube. Eu nunca havia me interessado em nenhum. Mas, sabe lá porque, acabei assistindo essa apresentação."

Resposta: é porque a menina também é uma tremenda gatinha! Não disfarce!! Hehehehe... =D

E pra variar, o mesmo Elvis de sempre... quando gosta de uma coisa, começa a vasculhar a net a torto e a direito procurando saber e curtir mais seus novos, digamos, ídolos. Entra em comunidade e o escambau! Sou até capaz de apostar que vc já baixou algumas fotos da mina. É isso aí... as maravilhas do mundo pop!! Eaí... quando é que tu também vai fazer sucesso no "VocêTube"?

Até o proximo post... Fui!! =D

Elvis "Wolvie" disse...

Hahahaha.
Não duvido que a aparência dela tenha influenciado, não tenho certeza.

E é verdade, quando descubro algo que gosto, vou a fundo e fico estressado enquanto não sei mais a respeito. XD Até que passa o fervor e eu acabo deixando de lado, grande parte das vezes.

E você ia perder a sua aposta, não baixei fotos da Hayley não, hehehe.

Kenia Soares disse...

Ela é maravilhosa mesmo, eu acho que já assisti o video dela fazendo hey Ya acustico umas 50 vezes!

Elvis "Wolvie" disse...

Olá, Kenia.

Pois é, eu também não me canso de assistir a apresentação de Hey, Ya! ^__^ E estou sempre acompanhando o canal dela no YouTube (link no post). Tem um vídeo de I'm Yours, do Jason Mraz, que é excelente também!